quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Greve dos professores municipais tem adesão de 92% da classe - Juiz de Fora

Greve dos professores municipais tem adesão de 92% da classe 
De acordo com o Sindicato dos Professores (Sinpro), a participação da categoria foi de 92%. Cerca de 49 mil alunos estão sem aulas.


De acordo com o Sindicato dos Professores (Sinpro), a participação da categoria foi de 92%. Cerca de 49 mil alunos estão sem aulas. 

Começou na última terça-feira (16) a greve dos professores da rede municipal de ensino. De acordo com o Sindicato dos Professores (Sinpro), a participação da categoria foi de 92%. Os sindicalistas buscam a adesão à Lei do Piso Nacional na cidade, que estabelece R$ 1.597,87 de salário, e um terço do horário de trabalho destinado à atividades extra-classe.
De acordo com a prefeitura de Juiz de Fora, o valor total do piso corresponde a uma jornada de trabalho de 40 horas, sendo necessária uma redução para atender o que acontece atualmente na cidade. A categoria discorda e afirma que o salário é o mesmo, independente das especificações locais.
Na próxima quinta-feira (18), uma assembleia acontece na escadaria da Câmara Municipal, às 14h, aproveitando a realização da audiência pública sobre o piso salarial nacional dos professores, marcada para as 15h.
Cerca de 49 mil alunos estão sem aulas.

Fonte: ECaderno.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário