quinta-feira, 16 de junho de 2011

Greves da Polícia Civil e dos professores geram reflexos em Uberlândia




Publicado em 15/06/2011 às 11:30
de Uberlândia

Atendimento no Psiu foi reduzido pela metade e mais de sete mil alunos estão sem aula


Polícia Civil e professores estão em greve em várias cidades mineiras. Com a redução no atendimento os reflexos para a população já aparecem. Em Uberlândia, o atendimento no Psiu foi reduzido pela metade. Na Superintendência Regional de Ensino mais de sete mil alunos estão sem aula.
Movimentação na Escola Estadual Professor José Inácio de Souza, só na secretaria. Com os professores em greve, só o turno da noite não parou.
Segundo o diretor do Sind-Ute, na cidade a adesão chega a 30%. A principal reivindicação é a implantação do piso nacional de mais quase R$1.600. O levantamento da Superintendência Regional de Ensino mostra que em nove municípios 357 funcionários estavam paralisados e 8.060 alunos estão sem aulas. A negociação é feita diretamente com a secretaria de Estado.
Como chegar duas horas antes da distribuição de senha não tem resolvido, o também carpinteiro Bruno Túlio Paiva vai mudar de estratégia depois da sétima tentativa e levar o colchão para a rua. A consulta de registros de ocorrências e de antecedentes criminais no Psiu só é feita até as 12h.
Senhas para o Departamento de Trânsito (Detran) foram reduzidas pela metade: só 50. São três os principais itens da reivindicação: concurso público para aumentar o efetivo, aprovação de subsídios e a equiparação salarial. Na última reunião a negociação não avançou.
De acordo com o diretor de Sindpol, Cezarino Miguelituassu, há um pedido para que o Detran seja transformado em autarquia. A reposta do governo deve sair em agosto.
Já a greve da Polícia Civil começou no dia 10 de maio. E sem um acordo até agora, o atendimento à comunidade foi reduzido. Das 150 senhas para carteira de identidade, só 75 estão sendo distribuídas. Redução que vai obrigar o carpinteiro Marcos Vinícius Santos a voltar ao Psiu pela terceira vez.



Fonte: MegaMinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário