sexta-feira, 17 de junho de 2011

Professores estaduais em greve fazem passeata no Centro do Rio

passeata professores (Foto: Aluízio Freire / G1) Manifestantes cupam uma faixa da Avenida Rio
Branco (Foto: Aluízio Freire / G1)
17/06/2011 11h40 - Atualizado em 17/06/2011 13h56

Manifestantes seguirão até a Secretaria de Planejamento.
Eles reivindicam aumento salarial de 26%, entre outras medidas.

Professores e outros funcionários de educação de escolas estaduais, que estão em greve, participam, na manhã desta sexta-feira (17), de uma manifestação na Candelária, no Centro do Rio. Vestidos de preto, eles pretendem fazer uma passeata até o prédio da Secretaria de Estado de Planejamento, para levar suas reivindicações.
Por volta das 12h, os manifestantes iniciaram a passetata pela Avenida Rio Branco, em direção à Cinelândia. O grupo ocupa uma faixa da via e o trânsito é lento no local.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), a paralisação, que teve início no dia 7 de junho, já atinge 65% das escolas do estado. A categoria pede reajuste emergencial de 26%, incorporação imediata da gratificação do Nova Escola e ainda descongelamento do plano de carreira dos funcionários administrativos da educação estadual.
“O piso salarial do professor hoje é de R$ 610, e do funcionário administrativo, R$ 433. Estamos em greve, mas até agora o governo não quis atender nossas reivindicações, nem conversar. Portanto, a paralisação vai continuar”, disse a diretora do Sepe, Gesa Corrêa.
Aluizio Freire Do G1 RJ
 
Fonte: G1 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário